Time da Universidade Brasil entra em campo no Desafio Arena Corinthians 2018

O time de futebol da Universidade Brasil foi convocado para entrar em campo e representar a instituição no Desafio Arena Corinthians 2018, no último dia 5/12. A equipe, formada por colaboradores da Sede Administrativa, enfrentou o Grupo Linx numa partida de 30 minutos.

O primeiro tempo foi 0x0. Mas logo aos 4 minutos do 2º tempo, o atacante Cristiano Sousa de Toledo (Contas a Pagar) sofreu pênalti e o meio-campista Clayton Silva Ferreira (RH) fez a cobrança, bateu forte de pé esquerdo e abriu o placar para a Universidade. Nos minutos seguintes, o Grupo Linx reagiu, empatou a partida, marcou mais 3 gols e venceu a disputa em 4x1.

Muito mais que o resultado da competição, para a equipe da Universidade Brasil a emoção de entrar em campo em uma Arena que sediou a Copa do Mundo, além de ser palco de tantos jogos e títulos importantes do Corinthians foi, sem dúvida, algo memorável.

“Jogar na Arena Corinthians nem dá pra dizer que é uma realização pessoal, porque eu jamais imaginei jogar lá. Mas pisar no gramado que faz parte da história do Corinthians e ficou na história da Copa de 2014 foi um grande sonho. Logo na entrada do estádio, a gente já se emociona ao ver ali as conquistas do clube, depois ir ao vestiário e à arquibancada e olhar toda aquela estrutura é um momento único. Os minutos antes da partida foram bem divertidos, criamos um vínculo de amizade. Eu acredito que o futebol sempre une pessoas, une paixões. Ali não eram só corintianos, mas todos realizaram o sonho de jogar num estádio e, independente do resultado, todo mundo levou muito à sério aquele momento”, contou o zagueiro e o auxiliar de Ouvidoria, Herbert Drumstas da Silva.

Para o meia Danilo Reis dos Santos, do Depto. Contas a Pagar, jogar no estádio que abriu a Copa do Mundo e é a casa do Corinthians foi uma emoção única. “Creio que para todo mundo que participou do evento foi algo que vai ficar registrado para o resto da vida. Não foi simplesmente colocar a chuteira e jogar, nós vivenciamos algo que é inacessível, porque até quem faz tour não pode pisar no gramado, e nós pisamos, corremos, caímos ali e isso é algo indescritível. Independente de ganhar ou não, a experiência é o que vale”, revelou.

Corintiano roxo, Danilo contou ainda que o jogo proporcionou a oportunidade de conviver com pessoas de outros departamentos que até então não se conheciam. “Esse jogo foi um divisor de águas para todos que participaram. Quero agradecer a Universidade Brasil por este presente inatingível”, concluiu.

Confira a escalação dos colaboradores da Universidade Brasil que entraram em campo:

Goleiro - Augusto Missiroli Neto – Contabilidade

Zagueiro – Herbert Drumstas Silva – MKT