UNIESP sedia evento da Alshop

0 Comentário

Na manhã de 17 de maio, a sede administrativa da UNIESP foi o cenário escolhido para o 1º Meeting de Superintendência On-line, promovido pela Alshop – Associação Brasileira de Lojistas de Shopping. O evento teve o intuito de mostrar aos superintendentes a importância de sempre se atualizar para se manter empregado em meio à crise ou, caso tenha perdido o emprego, como devem se preparar para conseguir uma nova recolocação no mercado.

O bate-papo, transmitido por videoconferência para mais de 250 superintendentes, contou com a participação do presidente da Alshop, Nabil Sahyoun; da presidente da empresa Cia do Sono, Lúcia Helena Pedroso; da diretora de relacionamento da Alshop, Cátia Baquini; do superintendente do SP Market, Silvio Carvalho Neto; e do presidente do Grupo Educacional UNIESP, Dr. José Fernando Pinto da Costa.
Na ocasião, os participantes enfatizaram o quanto é importante estudar e se reciclar, pois o conhecimento amplia a maneira de pensar o negócio. Além disso, eles ressaltaram a importância de sempre participar de fóruns, palestras e em grandes eventos para aumentar o networking.

O presidente do SP Market, Silvio Carvalho, comentou que neste momento de instabilidade econômica e demissões é preciso aceitar o movimento do mercado e, em muitos casos, “dar um passo atrás pode ser dois passos à frente”. Disse também que é preciso administrar melhor o tempo e aproveitá-lo para se atualizar.

Dr. José Fernando Pinto da Costa, por sua vez, apresentou a proposta de um novo projeto: a Universidade Corporativa Alshop. Por meio de telessalas, os funcionários dos mais diferentes cargos poderão fazer diferentes cursos criados com exclusividade para sua área, além de participar palestras, seminários, cursos livres e de idiomas, tudo via web. “É importante que todos tenham acesso à educação e proporcionamos este acesso fácil para que não precisem se locomover grandes distâncias. Pretendemos oferecer desde a formação básica até a conclusão do ensino superior. Como agora também estamos nos EUA, eles poderão ter formação e diploma americano. Temos a franquia no Brasil da Rosetta Stone, que oferece acesso a 24 idiomas. A UNIESP sempre procura oferecer estas tecnologias às pessoas que precisam. Somos parceiros da Alshop e estamos à disposição”, explanou o presidente da UNIESP.

Catia Baquini finalizou a videoconferência com uma citação de Saulo Lerner, da Right Management: “Crises como a atual provocam tumulto, mas o profissional atualizado e bem relacionado administra sua carreira, sabendo sempre onde e como ser necessário no meio da turbulência”, concluiu.