José Fernando Pinto da Costa, reitor da Universidade Brasil, prestigia inauguração do novo módulo do Ninho do Urubu

Ao lado do presidente Eduardo Bandeira de Mello e do CEO Bruno Spindel, reitor comemorou a parceria e ficou impressionado com a nova estrutura

O Clube de Regatas Flamengo inaugurou nesta sexta-feira, 30, o novo módulo do Ninho do Urubu, que abrigará os jogadores e comissão técnica do departamento de futebol profissional. O complexo estará a disposição da delegação rubronegra no final de janeiro de 2019.

O espaço tem um total de 5.500 m², com cerca de 20 novas instalações. O módulo recém-inaugurado foi inspirado em centros de treinamento de potencias europeias, tendo como referência o Chelsea, da Inglaterra.

Parceiro do Flamengo desde o início deste ano, o reitor da Universidade Brasil, José Fernando Pinto da Costa, foi um dos principais convidados do evento. Ele conheceu a nova estrutura ao lado do CEO do clube Bruno Spindel.

"O Flamengo é uma verdadeira escola do futebol mundial, de referência esportiva e pioneirismo. Temos orgulho de fazer parte de um momento tão especial, que ficará marcado para sempre na história", afirmou José Fernando Pinto da Costa.

O presidente Eduardo Bandeira de Mello fez questão de receber pessoalmente o reitor da Universidade e agradeceu pelo empenho na parceria.

"É uma honra ter a Universidade Brasil como nossa parceira e estar ao lado deles celebrando esse momento histórico para o clube".

Além de projetos para a construção de um polo dentro das instalações rubronegras, a Universidade Brasil criou o 'Esporte com Educação', que entrega bolsas de estudo para pessoas de baixa renda, comunidades carentes e colaboradores do clube.

Cada vitória, cada gol marcado, cada partida sem sofrer gol e cada rodada na liderança renderam uma bolsa de estudo ao longo do Campeonato Brasileiro de 2018. Em razão do ótimo desempenho da equipe, segunda colocada da competição, foram doadas 107 bolsas no total.

"Não vamos medir esforços para colocar a educação em primeiro lugar neste país, e junto com parceiros sérios como o Flamengo, conseguimos transformar sonhos em realidade e colocamos em prática projetos que enriquecem a nossa sociedade", completou José Fernando Pinto da Costa.