Corinthians e Universidade Brasil entregam novas bolsas de estudo

Corinthians e Universidade Brasil voltaram a promover uma ação que mostra o quanto esporte e educação podem caminhar juntos por meio de resultados práticos e concretos. Os jogadores Jadson, Clayson, Gabriel e Roger entregaram dez novas bolsas de estudo de educação para alunos de baixa renda, fruto do projeto de inclusão social inédito no futebol brasileiro, o Esporte com Educação, em evento realizado no CT Joaquim Grava.

O projeto está diretamente ligado ao desempenho do Timão no Campeonato Brasileiro. Os gols marcados, as vitórias, as partidas em que a equipe termina sem sofrer gols e as rodadas nas lideranças representam a entrega de bolsas para jovens que não têm condições financeiras de pagar por uma faculdade particular.

- O esporte deve ser sempre aliado ao estudo, e mais do que uma simples parceria, queremos levar às pessoas educação. Nosso projeto com o Corinthians já está consolidado, e as centenas de bolsas entregues neste período representam um resgate de alguns valores indispensáveis nas nossas vidas, como ética, respeito e civilidade - explica o reitor da Universidade Brasil, José Fernando Pinto da Costa.

Em 2017, no primeiro ano da parceria, foram entregues 102 certificados, de diferentes cursos, em razão da campanha do Corinthians na última competição nacional, que resultou no título. Nesta temporada, o clube já soma 38 bolsas, fruto do desempenho no 1o turno do Campeonato Brasileiro.

Os alunos são escolhidos por meio de indicações feitas pelo próprio Corinthians junto às ONGs parceiras e precisam obrigatoriamente comprovar a baixa renda. As entregas dos certificados são feitas no CT Joaquim Grava por atletas e membros da comissão técnica corintiana.

- Ainda estou desacreditada, pois nunca imaginei esse momento. Estou realizando meus principais sonhos, que é conseguir uma bolsa de estudo e ao mesmo tempo conhecer alguns jogadores. É bem emocionante, difícil de assimilar - conta Mariana dos Santos, uma das escolhidas no CT Joaquim Grava.

- É algo que a gente sempre deseja mas acha que nunca vai realizar, né? Muito feliz, é realmente a realização de um sonho - acrescenta Francisco Zaqueu, outro presente na entrega dos certificados.

Até o final deste ano, mais uma série de bolsas de educação à distância serão selecionadas e entregues, mediante o desempenho do Corinthians no segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Fonte: www.terra.com.br/esportes