Portal eduCAPES: material valioso para pesquisas e estudos dos alunos e professores do GRUPO UNIESP

No dia 15 de julho de 2016, na página 14 do Diário Oficial da União, foi publicada a Portaria CAPES 106/16, que institui o Portal eduCAPES, portal de objetos educacionais abertos com acesso livre, público e gratuito do Sistema universidade Aberta Brasil – UAB e parceiros. Esses objetos do acervo do Portal englobam laboratórios remotos e virtuais, jogos educacionais, ebooks, videoaulas, dissertações, e quaisquer outros materiais de pesquisa e ensino que estejam licenciados de maneira aberta ou sob domínio público advindos do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e também de parcerias firmadas com outras instituições ou entidades que possuem material voltados para a Educação, constituindo, assim, um valioso material para estudos e para pesquisas disponibilizados aos alunos e aos professores da Educação Básica e do Ensino  Superior – Graduação e Pós-Graduação.

Fazer a busca no Portal eduCAPES é fácil. Basta entrar no endereço educapes.capes.gov.br e buscar o que deseja tanto pelo menu BUSCAR, quanto pelo menu NAVEGAR e, em ambos, a busca pode ser feita por assunto, por autor, por data de publicação ou por título.

Muitas vezes, a busca pelo conhecimento sobre um assunto é interrompida pelo alto custo ou pela falta de qualidade dos materiais encontrados a respeito dele. Com a disponibilização do acervo do Portal eduCAPES, a busca de conhecimento sempre resultará na obtenção de materiais de altíssima qualidade e – ainda melhor – gratuitos, que os alunos e os professores do Grupo UNIESP certamente irão usufruir.

Agora, é possível responder a pergunta que está na página inicial do Portal eduCAPES: sobre o que você quer aprender?

Confira aqui e leia a Portaria