Reitor da Universidade Brasil acompanha licitação da Rede Metroviária de SP, na B3, e encontra o governador do Estado

0 Comentário

O reitor da Universidade Brasil, José Fernando Pinto da Costa, acompanhou de perto a cerimônia que informou o resultado da Concorrência Internacional para Concessão das Linhas 5 (Lilás) e 17 (Ouro) da Rede Metroviária de São Paulo, que ocorreu na manhã de 19 de janeiro, na B3, no Centro de São Paulo.

No evento, que contou com a presença do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, o Consórcio Via Mobilidade (CCR S.A. e RuasInvest Participações S.A.) ofertou o lance de R$ 553.880.400,00, maior valor de outorga fixa ofertado e que representa um ágio de 185% sobre o valor de outorga mínimo atualizado de R$ 194.343.977,22 milhões, conforme definido no Edital. O prazo da concessão será de 20 anos.

A linha 5 terá 20,1 quilômetros, ligando Capão Redondo à Chácara Klabin. Já a linha 17, com tecnologia de monotrilho e 7,7 quilômetros, integrará o aeroporto de Congonhas à rede metroferroviária da capital paulista.

Após o encerramento da licitação, promovida pela Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos (STM), o reitor José Fernando Pinto da Costa teve a oportunidade de conversar com o governador Geraldo Alckimin, e também com o cientista político, Luiz Felipe d'Avila, e o Marcelo Peres, da Casa Civil do Governo do Estado De São Paulo.

Fonte: http://www.bmfbovespa.com.br