Publicações

Alderico, aluno de Enfermagem do Centro Novo, ganha destaque na mídia e consegue emprego

0 Comentário


Compartilhe

               

Nos últimos dias, a história de vida do estudante de Enfermagem da Faculdade de São Paulo – Centro Novo, Alderico Ferreira de Jesus, ganhou notoriedade nos principais veículos de comunicação do país.
O aluno, que vive em situação de rua, contou ao padre Júlio Lancelotti da Pastoral do Povo da Rua, que estuda Enfermagem e precisava de ajuda para conseguir um emprego. “Ele tirou uma foto minha com o crachá da UNIESP e colocou nas redes sociais”, contou Alderico.
A partir dessa ação, a vida do estudante ganhou destaque. No dia 9 de agosto, a editoria de Educação do site UOL publicou uma matéria sobre sua jornada e as dificuldades que ele já havia enfrentado desde que chegou à capital paulista (ele é de Salvador), onde trabalhou como pedreiro, padeiro, metalúrgico, vendedor de papelão e agente de rua, e também abordou sobre seu mais recente objetivo: encontrar um novo emprego.

Alderico revelou que sempre gostou de estudar e o sonho do seu pai era que ele fosse médico. “Fiz o ensino médio aqui em São Paulo e prestei vestibular em universidades públicas, mas não passei. Um amigo me falou da UNIESP e me inscrevi, passei e fiz Enfermagem. Eu amei o curso, realmente superou minhas expectativas. Tive algumas dificuldades pois não tinha base como auxiliar ou técnico de enfermagem, mas consegui superar”, disse.
No dia 18 de agosto, o futuro enfermeiro voltou a ser notícia no site UOL, dessa vez, por um bom motivo: depois que o caso dele veio a público, algumas oportunidades de emprego começaram a aparecer. Numa delas, ele foi chamado para uma entrevista no hospital IGESP para uma vaga de auxiliar administrativo. E ele conseguiu! No próximo dia 5/09 irá começar sua função no centro cirúrgico do hospital.

A comovente história de perseverança e dedicação aos estudos do aluno da UNIESP também ganhou espaço ontem (24/08), na editoria Cotidiano do jornal Folha de S. Paulo e no site Catraca Livre. Novamente, ele teve a oportunidade de contar sua história e ressaltar que, embora tenha concluído o curso, ainda precisa cumprir as horas de estágio exigidos pelo curso.
Alderico não pretende parar por aí. Ele disse que deseja muito cuidar de pessoas e ainda quer fazer uma pós-graduação e doutorado. “Quero continuar estudando. Conhecimento nunca é demais”, ressaltou.
Na manhã de hoje, 25 de agosto, o aluno esteve na sede administrativa da UNIESP onde falou um pouco sobre a repercussão do seu caso na mídia e ainda aproveitou para deixar um recado aos estudantes da UNIESP. “Nunca desista da luta e não desista da faculdade. Pense nos seus sonhos e supere os obstáculos”, concluiu.
Veja as matérias publicadas e se surpreenda com a história de Alderico:

 

http://educacao.uol.com.br/noticias/2016/08/09/no-ultimo-ano-de-enfermagem-estudante-mora-nas-ruas-de-sp-e-busca-emprego.htm


http://educacao.uol.com.br/noticias/2016/08/18/aluno-de-enfermagem-em-situacao-de-rua-consegue-emprego-em-hospital-de-sp.htm


http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2016/08/1806297-homem-virou-morador-de-rua-mas-nao-largou-faculdade.shtml


https://catracalivre.com.br/geral/cidadania/indicacao/homem-continua-faculdade-de-enfermagem-apos-virar-morador-de-rua/