UNIESP: Presidente da UNIESP participa de coletiva de imprensa em Dracena

Dr. José Fernando Pinto da Costa, diretor e presidente do Grupo Educacional UNIESP, esteve presente no último dia 26 de agosto na cidade de Dracena, interior de São Paulo, para participar da coletiva de imprensa das instituições de ensino superior da região.

Na ocasião, Dr. Fernando anunciou a abertura das inscrições para o vestibular dos cursos de Engenharia Civil e de Produção da UNIESP na cidade. Autorizados desde 2013, a demora aconteceu por dificuldades de autorização pelo MEC, durante a gestão do ex-ministro Aloísio Mercadante. Após a mudança de gestão, o problema foi sanado e determinou-se o funcionamento imediato de ambos os cursos em Dracena.

O vestibular acontecerá no dia 2 de dezembro e o início das aulas está previsto para fevereiro de 2017. Inicialmente serão disponibilizadas 100 vagas para cada curso. “Este é um grande momento histórico. Já estamos com toda infraestrutura, como salas de aulas, laboratórios e bibliotecas aprovadas pelo MEC”, enfatizou o presidente da UNIESP.

Além do lançamento dos cursos, o Dr. José Fernando Pinto da Costa, juntamente com Julia Portari (representante da Fundec), professor José Gonzaga da Silva Neto (presidente da REGES) e Paulo Figueiredo (diretor da UNESP local), anunciaram a criação de um centro de excelência para a formação de professores em Dracena. Os representantes das 4 IES disseram que o intuito é transformar a cidade em um polo universitário e aproveitar a criação do centro para incentivar a formação de novos professores.

“Será uma faculdade sem custo algum para o aluno. Tudo isso por que o pessoal não tem interesse em ser professor nesse país e estamos preocupados com essa situação, desabafou Dr. Fernando. O centro será voltado apenas para cursos de licenciatura.