Publicações

Gestão à Vista!

0 Comentário


Compartilhe

               

A Diretoria de Controle e Registro Acadêmico, que faz parte da Diretoria Acadêmica do GRUPO EDUCACIONAL UNIESP, conta agora com uma excelente ferramenta para o acompanhamento e a supervisão de processos essenciais para uma gestão acadêmica efetiva: um painel de controle idealizado pelo Diretor Alexandre Magno Santos e concretizado por ele  com a colaboração do Setor de Tecnologia da informação – TI, veiculado por TV localizada bem no centro da Diretoria Acadêmica, conforme é possível visualizar na fotografia acima.

Inicialmente, foram estabelecidos e disponibilizados para a gestão e supervisão dos registros de dois indicadores das/nas Unidades UNIESP: lançamentos de notas e faltas por semestre e número de matrículas/rematrículas por curso x unidade. Demais indicadores já estão sendo desenvolvidos para serem inseridos no painel.

Como se pode constatar, além de um avanço, o painel mostra, quanto aos indicadores mais importantes da gestão acadêmica, exatamente o que está acontecendo em todo o GRUPO UNIESP em tempo real.

 Em muito breve, todos esses registros poderão ser acompanhados também por meio de smartphone, o que mostra que o uso da tecnologia de ponta proporciona imediato acesso a qualquer informação necessária para a realização de um excelente trabalho. Trabalho de excelência é um dos principais objetivos da Diretoria.

Rosa Beloto