Alunos da FAPE recebem netbooks

0 Comentário

Alunos da FAPE - Faculdade de Presidente Epitácio do Grupo Educacional UNIESP -, receberam na última segunda-feira, 09 de janeiro de 2012, os netbooks referente ao Programa de Financiamento Estudantil – FIES. Na ocasião estiveram presentes a Diretora Geral, Rosineide Maria de Oliveira, e a Coordenadora dos Projetos Sociais da instituição, Patricia Dombi.

A entrega dos netbooks é decorrente da efetivação do contrato de financiamento estudantil e como medida de incentivo a adesão ao ensino superior. Todos os ingressantes aos cursos de graduação da UNIESP, por meio do FIES, receberão um aparelho e será seu proprietário desde que conclua o curso.

“O fundo de financiamento ao estudante do ensino superior (FIES) é um programa do governo federal destinado a financiar a graduação na educação superior em instituições não gratuitas. Podem recorrer ao financiamento, os estudantes matriculados em curso superior com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação”, destaca Patricia, Coordenadora dos Projetos Sociais da faculdade.

Para Rosineide, Diretora Geral da FAPE, esta iniciativa é mais um passo importante para a democratização do acesso à educação de qualidade, a fim de propiciar ao maior número possível de estudantes a permanência e a conclusão do ensino superior. “O FIES faz toda a diferença! Através dele o aluno consegue conciliar as contas de casa com a mensalidade da faculdade e pode realizar seu sonho de cursar a faculdade”, comenta Rosi.