CURSOS



Gestão da Tecnologia da Informação

Graduação: Tecnólogo



5 Semestres

ONDE ESTUDAR


INSCREVA-SE
          


Descrição

Apresentação / Objetivo

A perspectiva de formar profissionais em Gestão da Tecnologia da Informação encontra respaldo nas transformações econômicas e tecnológicas pelas quais o mercado atual, tanto nacional quanto internacional vem passando. Evidencia-se, portanto, a necessidade crescente de profissionais capacitados com conhecimentos em práticas e padrões que garantam resultados empresariais efetivos como: aumento de desempenho, mitigação de riscos, otimização de recursos, redução de custos, enfim, alinhamento da tecnologia da informação aos negócios da empresa.

O curso tem duração de 2,5 anos e é ministrado por professores especializados, mestres e doutores com larga experiência profissional. É presencial e oferecido nos períodos matutino e noturno.

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação tem por objetivo formar profissionais com competência para aplicar tecnologias da informação de forma a trazer vantagem competitiva para a organização.

Mercado de Trabalho / Perfil Profissional

Os possíveis campos de atuação profissional que o curso pode suportar são muitos devido o caráter interativo próprio da natureza da TI. As oportunidades nessa área crescem rapidamente. Segundo divulgação da União Internacional das Telecomunicações (UIT), o Brasil pertence ao grupo de países que fizeram os maiores progressos no tocante ao desenvolvimento das tecnologias de informação e comunicação (dados de outubro de 2012). São exemplos desses campos de atuação profissional: Alinhamento de tecnologia da informação e comunicação em qualquer tipo de negócio; Uso de ferramentas tecnológicas para acompanhamento de desempenho de negócios de qualquer área; Gerenciamento de recursos tecnológicos em organizações de qualquer área de atuação; Mitigação de riscos de negócio, por meio do uso adequado de ferramentas tecnológicas, em empresas de qualquer área de atuação.

O curso na Instituição

Há certificações intermediárias. O aluno recebe já no final do segundo semestre e no final do quarto semestre, certificações que permitem uma inserção mais rápida no mercado de trabalho.

Principais Disciplinas Teóricas e Práticas

Organização de Computadores; Sistema de Informação; Administração de Banco de Dados; Fundamentos de sistemas Operacionais; Redes de computadores; Inglês Instrumental; Comércio eletrônico (incluindo segurança da informação); Gerenciamento da Infraestrutura; Governança de TI; Gerenciamento de Projetos; Modelagem de Sistema de Informação e práticas profissionais incluindo HTML/CSS, PHP e Programação Java.

Infraestrutura

O curso inclui aulas práticas em laboratórios equipados com hardwares e softwares adequados para um melhor aproveitamento e biblioteca atualizada continuadamente.

Atividades Complementares

200 hs.


Resumo

Denominação: Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação

Regime Escolar: Seriado semestral

Tempo de Integralização: mínimo 5 (cinco) semestres; máximo 8 (oito) semestres;

Titulação: Tecnólogo em Tecnologia da Informação

Onde Estudar


Faculdade Cidade Estado
   Instituto de Ensino Superior de Bauru - IESB Bauru SP
   Centro Universitário do Rio de Janeiro Rio de Janeiro - Campo Grande RJ
   Faculdade São Paulo - facsp São Paulo - Capital - Tucuruvi SP