CURSOS



Administração - Presencial

Graduação: Bacharelado



8 Semestres

ONDE ESTUDAR


INSCREVA-SE
          


Descrição

Apresentação e Perfil Profissional

O curso tem como objetivo capacitar o aluno a atuar nas mais diversas áreas, como Comércio Exterior, Financeira, Logística, Mercadológica, Produção, entre outras.


Objetivo Geral

Formar profissionais de nível superior com capacidade para atuar na área administrativa, observando princípios éticos, que sejam capazes de interagir no meio social, contribuindo para o fortalecimento da instituição, seja na área empresarial ou pública, além de contribuir para promover as transformações que se processam na sociedade.


Objetivo Específico

Como objetivos específicos do Curso, as principais habilidades que serão desenvolvidas nos formandos são:


- Aplicar  conteúdos que propiciem a inovação e a capacidade criadora;

- Resolver situações com adaptação e flexibilidade;

- Desenvolver raciocínio lógico, crítico e analítico;

- Compreender o todo administrativo;

- Utilizar a comunicação interpessoal e expressão correta na interpretação da realidade;

- Desenvolver a capacidade de ordenar atividades e programas;

- Resolver situações que envolvam a decisão por alternativas e dimensionamento de riscos;

- Aplicar teorias  em diferentes contextos organizacionais e sociais.


Mercado de Trabalho

O setor de serviços é o que mais oferece oportunidades, sobretudo no setor de Turismo de Negócios. Na administração geral, o destaque fica por conta de Recursos Humanos, Logística, Finanças e Vendas. Os estudantes de Administração da UNIESP aprendem a lidar com vários desafios do dia-a-dia das empresas, como evitar e encontrar falhas, quais as melhores posturas e atitudes para resolver problemas comportamentais dos funcionários, quais os seus papéis e responsabilidades, como administrador e como cidadão, etc.


Principais Disciplinas Teóricas e Práticas

Os dois primeiros anos são ocupados por disciplinas básicas, como Matemática, Estatística, Direito, Sociologia, Contabilidade e Informática. A partir do terceiro ano têm início as matérias específicas, como Logística, Finanças, Marketing e Recursos Humanos.


Estágio Supervisionado

O estágio é um momento de fundamental importância no processo de formação profissional. Nós, da UNIESP, realizamos um treinamento que possibilita ao estudante vivenciar o que está sendo aprendido na Faculdade, tendo como função integrar as inúmeras disciplinas que compõem o currículo acadêmico, dando-lhes unidade estrutural e lhes testando o nível de consistência e o grau de entrosamento.

Onde Estudar


Faculdade Cidade Estado
   Faculdade de Rio Claro Rio Claro SP