CURSOS



Comércio Exterior

Graduação: Tecnólogo





ONDE ESTUDAR


INSCREVA-SE
          


Descrição

Apresentação e Perfil Profissional

São as técnicas utilizadas na relação de compra e venda de produtos e serviços com empresas ou entidades do exterior. O profissional desta área analisa as tendências do mercado, identifica as necessidades da empresa em que trabalha e também de seus clientes ou fornecedores fora do País, elabora estratégias de negócios e marketing que visam à lucratividade do negócio e define os meios de transporte mais favoráveis para a transação. Com conhecimentos de direito internacional, pode exercer a função de despachante aduaneiro. Seu campo de trabalho também envolve atividades em instituições financeiras, entidades governamentais, departamentos de desenvolvimento econômico, empresas de câmbio, de seguro e de transporte. Pode, ainda, prestar assessoria no âmbito do marketing internacional.

Mercado de Trabalho

O profissional da área tem sido cada vez mais procurado para atuar como agenciador de carga, assistente de logística e operador de importação e exportação em empresas do setor e em companhias que disponham de um departamento voltado para o comércio exterior. As indústrias de médio porte contratam este especialista para cuidar das etapas referentes a compra e venda de produtos com parceiros estrangeiros.

Principais Disciplinas Teóricas e Práticas

O curso tecnológico inicia-se com as disciplinas estruturais, como matemática, inglês instrumental, comunicação empresarial e conceitos básicos de comércio exterior. Depois, o currículo passa a enfatizar principalmente as aulas de economia, marketing, administração, direito internacional e legislação aduaneira.

Estágio Supervisionado

O estágio é um momento de fundamental importância no processo de formação profissional. Nós, da UNIESP, realizamos um treinamento que possibilita ao estudante vivenciar o que está sendo aprendido na Faculdade, tendo como função integrar as inúmeras disciplinas que compõem o currículo acadêmico, dando-lhes unidade estrutural e lhes testando o nível de consistência e o grau de entrosamento.

Onde Estudar


Faculdade Cidade Estado
   Faculdade do Guarujá - FAGU Guarujá SP