CURSOS



Comunicação Social

Graduação: Bacharelado





ONDE ESTUDAR


INSCREVA-SE
          


Descrição

Apresentação e Perfil Profissional

O publicitário cria, realiza e divulga campanhas e peças publicitárias, procurando a melhor forma de apresentar um produto ou serviço ao consumidor e promover sua venda. Ele atua na elaboração de estratégias e inovações na área de comunicação, visando obter melhoramentos na relação de empresas e instituições com a sociedade. Faz, também, a arte de embalagens e de identidade corporativa, escolhe a abordagem e os meios de comunicação mais adequados à campanha, cria os textos e as imagens e acompanha sua produção.


Mercado de Trabalho

O campo de atuação é bastante abrangente. O profissional de Publicidade e Propaganda pode trabalhar em agências de publicidade e Departamentos de Marketing ou de Comunicação de grandes empresas.

O mercado está estável para o bacharel. Mas há perspectivas de crescimento para o especialista em Marketing na área de mídias digitais e móveis. O bacharel pode atuar também em jornais e revistas. As maiores agências estão concentradas em São Paulo, mas grandes empresas estão expandindo seus negócios para outras regiões brasileiras e, com isso, abrindo mercados, sobretudo no Sul, no Nordeste e no Centro-Oeste.


Principais Disciplinas Teóricas e Práticas

Há muitos cursos de bacharelado em todo o País. A teoria e a prática estão intimamente ligadas. A graduação é focada em propaganda, ambiente promocional, moda, esporte, cultura, varejo e internet. Disciplinas como fotografia, redação publicitária e computação gráfica fornecem as técnicas de criação. O aluno também é treinado nas diversas linguagens da propaganda - política, comercial e institucional. Matérias das áreas de administração e economia complementam o currículo. As escolas costumam exigir um trabalho de conclusão.


Estágio Supervisionado

O estágio é um momento de fundamental importância no processo de formação profissional. Nós, da UNIESP, realizamos treinamento que possibilita ao estudante vivenciar o que está sendo aprendido na Faculdade, tendo como função integrar as inúmeras disciplinas que compõem o currículo acadêmico, dando-lhes unidade estrutural e lhes testando o nível de consistência e o grau de entrosamento.

Onde Estudar


Faculdade Cidade Estado