CURSOS



Engenharia Ambiental

Graduação: Bacharelado



10 Semestres

ONDE ESTUDAR


INSCREVA-SE
          


Descrição

A Engenharia Ambiental é o ramo da engenharia que estuda os problemas ambientais de forma integrada, nas suas dimensões ecológica, social, econômica e tecnológica, visando promover um desenvolvimento sustentável. Nela se aplicam os princípios da ciência e da engenharia para melhorar o meio ambiente, prover água, ar e solo adequados para a habitação humana e para outros organismos, e a remediação de áreas contaminadas.

A Engenharia Ambiental engloba controle da poluição do ar, reciclagem, disposição adequada de resíduos e saúde pública, bem como o conhecimento das leis ambientais, incluindo também a avaliação de impactos ambientais de empreendimentos. O engenheiro ambiental se apresenta apto a conduzir estudo de gestão de resíduos e a avaliação de sua periculosidade, sugerir ações de tratamento e contenção, desenvolver normas para a prevenção de acidentes. 

Objetivo

O Curso de Bacharelado de Engenharia da SUESC objetiva formar profissionais capazes com diferenciais competitivos e se adequando às necessidades empresariais. Nossos estudantes terão a capacidade de reflexão, análise, raciocínio lógico e interpretação de cenários com competências específicas, discernirão e influenciarão as mais variadas questões do mundo empresarial contemporâneo. 

Público-Alvo

Estudantes egressos do Ensino Médio, universitários, profissionais liberais e outros profissionais do Mercado de Trabalho com interesse na área de engenharia.

Campo de Atuação

O formado em Engenharia Ambiental será um profissional com visão generalista e espírito empreendedor, com perfil de liderança familiarizado com o avanço da tecnologia e dos processos empresariais, que poderá acessar o mercado de trabalho em posições estratégicas e/ou executivas ou iniciar seu próprio negócio; será capaz também de visualizar oportunidades de negócios, aceitar desafios e empreender esforços para superá-los.

Este profissional poderá atuar em empresas públicas ou privadas, de grande, médio ou pequeno porte, ou ainda em micro-empresas como executivo, consultor ou empresário.

Onde Estudar


Faculdade Cidade Estado
   Centro Universitário do Rio de Janeiro Rio de Janeiro - Campo Grande RJ