CURSOS



Eletrotécnica Industrial

Graduação: Tecnólogo



6 Semestres


São Paulo


INSCREVA-SE
          


Descrição

Apresentação e Perfil Profissional

O tecnólogo em eletrotécnica industrial é o profissional que planeja, gerencia, supervisiona e mantém elementos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Participa na elaboração e no desenvolvimento de projetos de instalações elétricas e de infraestrutura. Atua no controle de qualidade da produção de equipamentos e dispositivos eletromecânicos e de eletrônica de potência, além de realizar o planejamento da instalação e manutenção de equipamentos e instalações elétricas. Aplica medidas para o uso eficiente da energia elétrica e de fontes energéticas alternativas.

Mercado de Trabalho

A área elétrica apresenta uma perspectiva de forte crescimento. O aumento da indústria doméstica e os planos de investimentos do governo, principalmente nas áreas de energia elétrica e construção civil, além dos investimentos nas atividades petrolíferas previstos para os próximos anos contribuem para o aumento da demanda interna neste setor. Hoje, a indústria local apresenta uma boa competitividade global contribuindo para o crescimento contínuo do setor elétrico no Brasil.

Principais Disciplinas Teóricas e Práticas

A gama é bem ampla, mas se pode destacar Administração e Empreendedorismo, Cálculo Diferencial e Integral, Conservação de Energia, Eletricidade Básica, Hidráulica e Pneumática, Responsabilidade Social e Meio ambiente, etc.

Estágio Supervisionado

O estágio é um momento de fundamental importância no processo de formação profissional. Nós, da UNIESP, realizamos um que possibilita ao estudante vivenciar o que está sendo aprendido na Faculdade, tendo como função integrar as inúmeras disciplinas que compõem o currículo acadêmico, dando-lhes unidade estrutural e lhes testando o nível de consistência e o grau de entrosamento.

Onde Estudar


Faculdade Cidade Estado
   Centro Universitário Capital - UNICAPITAL São Paulo - Capital - Moóca SP