Descrição
O curso de Bacharelado em Design de Moda forma o profissional apto para trabalhar no desenvolvimento de vestuários humanos respeitando todas as características culturais, técnicas, mercadológicas, de tendência e moda.
O designer de moda é um profissional que agrega conhecimentos que vão desde a técnica à criatividade. O aluno concluinte sai apto para: projetar coleções, dominar as novas tecnologias e materiais, observar e interpretar tendências e entender o processo produtivo. A formação profissional gera oportunidades que vão desde o ramo industrial, de criação, varejo à produção em mídia.
Perfil Profissional
Formações e habilidades com a integralização do curso:
- Habilidade para execução de projetos, trabalhos em equipe e tarefas multidisciplinares;
- Visão de mercado, processos e materiais de confecção;
- Visão histórica, cultural, estética e social;
- Domínio da linguagem técnica e de moda;
- Capacidade criativa.
Mercado de Trabalho
O designer de moda pode atuar em diversas atividades e setores da indústria da moda, como na própria confecção e também em produção terceirizada, ou seja, fabricação de roupagem para outras marcas e/ou empresas. Veja alguns exemplos:
- Escritórios de estilo e criação, ateliês, confecções, acessórios, criação de birôs de tendência;
- Indústrias têxteis, de aviamentos, malharias e tecelagens;
- No varejo, trabalhando com grandes redes a empresas de pequeno porte;
- Editoras de jornais e revistas, atuando com criação e ilustração de imagens de moda;
- Com TV, vídeo e cinema, através da pesquisa e construção de cenário e figurinos;
- E também atuar no mercado como autônomo.
Objetivos
O Objetivo do curso Design de Moda é o de formar agentes modificadores do mundo da moda que compreendam e dominem o processo de criação de peças do vestuário, de coleções, de divulgação de produtos, de marketing e de design das áreas de confecção com: criatividade, estética, funcionalidade e sustentabilidade. Propõe-se formar profissionais capacitados para atuar com competência na sociedade, nas diversas estratificações de atuação, contribuindo no desenvolvimento do mercado da moda regional quanto no nacional.
Disciplinas
* Optativas: Libras, Marketing de Moda, Moda Contemporânea.
Onde Estudar
Faculdade | Cidade | Estado |
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