Alunos de Guarapuava se encantam no Ibirapuera

André Rieu é conhecido mundialmente pela grandiosidade de seus espetáculos e por atrair verdadeiras multidões em cada apresentação. É fácil se emocionar com as interpretações de cada número musical e pelo seu jeito próprio e peculiar de surpreender a plateia.

Foi assim com os 45 alunos, funcionários e professores da Faculdade e do Colégio Guairacá, de Guarapuava/PR, que estiveram presentes no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, na noite da terça-feira, 10, para assistir ao espetáculo do maestro e violista holandês.

Entrosamento, harmonia, alegria, descontração e espírito de equipe fizeram com que o pop star ganhasse a simpatia instantânea de todos desde o início da apresentação, transportando os presentes para o romântico mundo da música clássica, com direito a interpretações e homenagens ao repertório nacional.

Este já é o segundo ato do "Projeto Inclusão com Arte". Em 2011, realizamos evento que reuniu, na Sala São Paulo, a Orquestra Filarmônica Bachiana, regida pelo maestro João Carlos Martins, o coral dos meninos de Paraisópolis e integrantes da Escola de Samba Vai-Vai.

Em mais de uma década de história, a UNIESP aprendeu que o conhecimento é a razão da existência humana e ensina que a inclusão educacional também pode e deve ser praticada com arte e cultura. Por isso, tornou-se parceira dos shows que André Rieu realiza em São Paulo/SP.