Mais de mil quilômetros percorridos e um show nota 1000!

Localizada quase ao extremo norte do Estado de São Paulo, a cidade de Fernandópolis conta com aproximadamente 65 mil habitantes, segundo dados fornecidos através do Censo do IBGE de 2010. Pois no sábado, 14/07, algumas dezenas destes munícipes foram os privilegiados que tiveram a chance de acompanhar ao vivo a penúltima apresentação de André Rieu na capital paulista.

Estudantes, coordenadores e professores dos mais de 30 cursos, entre bacharelados, técnicos e de licenciatura da FEF – Faculdade de Fernandópolis foram os convidados do Grupo Educacional UNIESP. Maravilhados com o show e também com o talento do maestro e violinista na condução de sua orquestra, todos o aplaudiram de pé ao final do espetáculo. E, desta forma, foram mais do que recompensados pelos cerca de 1.100 km que percorreram, entre a ida e a volta ao Ginásio do Ibirapuera.

Este já é o segundo ato do "Projeto Inclusão com Arte". Em 2011, realizamos evento que reuniu, na Sala São Paulo, a Orquestra Filarmônica Bachiana, regida pelo maestro João Carlos Martins, o coral dos meninos de Paraisópolis e integrantes da Escola de Samba Vai-Vai.

Em mais de uma década de história, a UNIESP aprendeu que o conhecimento é a razão da existência humana e ensina que a inclusão educacional também pode e deve ser praticada com arte e cultura. Por isso, tornou-se parceira dos shows que André Rieu realiza em São Paulo/SP.