Show de André Rieu gera monografias de alunos de Itu

A ida das duas faculdades de Itu pertencentes ao Grupo Educacional UNIESP – César Lattes e Prudente de Moraes – ao show do maestro e violinista André Rieu, fato que se deu no último sábado, 2/6, foi tão marcante aos 31 alunos que até uma monografia será escrita por eles sobre o evento.

“Todos ficaram muito, mas muito satisfeitos. A receptividade foi total e o sorriso no rosto de cada um deles chegou até a emocionar”, comentou o diretor de ambas as IES, José Nemésio Machado. Ana Lúcia Pavani, secretária acadêmica da Faculdade Prudente de Moraes, e Francisco Damiatti, professor da Faculdade César Lattes, acompanharam os alunos no evento do Ginásio do Ibirapuera.

Este já e o segundo ato do "Projeto Inclusão com Arte". Em 2011, realizamos evento que reuniu, na Sala São Paulo, a Orquestra Filarmônica Bachiana, regida pelo maestro João Carlos Martins, o coral dos meninos de Paraisópolis e integrantes da Escola de Samba Vai-Vai.

Em mais de uma década de história, a UNIESP aprendeu que o conhecimento é a razão da existência humana e ensina que a inclusão educacional também pode e deve ser praticada com arte e cultura. Por isso, tornou-se parceira dos shows que André Rieu realiza em São Paulo/SP.