Para Ribeirão Preto e Sertãozinho, André Rieu é “coisa de outro mundo”

Na cultura popular, considera-se “coisa de outro mundo” algo tão inacreditável que quase não se consegue explicar. Pois o maestro e violinista André Rieu pode se encaixar nesta definição, pelo menos na opinião dos alunos da Faculdade UNIESP de Ribeirão Preto, que assistiram ao seu show na última quinta-feira, 7 de junho.

“Foi sensacional. Nossos estudantes ficaram tão satisfeitos que muitos deles postaram as fotos em seus facebook’s quase que imediatamente após o término do espetáculo. Todos gostaram tanto que chegaram a comentar que parecia uma coisa de outro mundo”, comentou a diretoria da IES, Valéria da Fonseca Castrequini.

Além dos estudantes de Ribeirão Preto, também assistiram a mesma apresentação os alunos da Faculdade UNIESP de Sertãozinho, por cuja direção também responde a professora Valéria. Ao todo, 35 integrantes de ambas as instituições lotaram o ônibus colocado à disposição pelo Grupo Educacional UNIESP, que foram acompanhados pela própria diretora e também pelos seguintes coordenadores: Alexandre de Melo Andrade (Letras-RP), Ana Cristina Iozzi (Pedagogia-RP), Amanda Martins (Publicidade-RP) e Ester Sabossi (Projetos Sociais-RP), Marcos Pessoa (Projetos Sociais-ST) e Juliana Cézar (Secretaria Geral-ST).

Este já e o segundo ato do "Projeto Inclusão com Arte". Em 2011, realizamos evento que reuniu, na Sala São Paulo, a Orquestra Filarmônica Bachiana, regida pelo maestro João Carlos Martins, o coral dos meninos de Paraisópolis e integrantes da Escola de Samba Vai-Vai.

Em mais de uma década de história, a UNIESP aprendeu que o conhecimento é a razão da existência humana e ensina que a inclusão educacional também pode e deve ser praticada com arte e cultura. Por isso, tornou-se parceira dos shows que André Rieu realiza em São Paulo/SP.