Mirassol e Rio Preto querem “bis” para show de André Rieu

Foram apenas seis os alunos da Faculdade UNIESP de São José Rio Preto – TECMED que, acompanhados pela professora do Curso de Processos Químicos, Ana Lúcia, e pela funcionária Joice, vieram a São Paulo/SP no domingo, 10 de junho, para assistirem ao show do maestro André Rieu. Porém, todos foram unânimes: acompanhar ao vivo apenas uma apresentação do pop star foi muito pouco.

“Eles gostaram tanto, mas tanto, que sempre que me encontram pelos corredores da faculdade me pedem para irem de novo. Acho que o termo que melhor define a forma como eles ficaram após a viagem é ‘encantados’, porque realmente foi tudo perfeito”, disse o diretor da IES, Jorge Luiz Marcheti.

Bem pertinho de Rio Preto fica a sempre ensolarada Mirassol, cidade na qual a UNIESP também tem uma unidade – a FAIMI. De lá, foram 41 os estudantes que viajaram para ver a apresentação do pop star da música clássica. E o grau de satisfação, claro, foi total. “Claro que o show é inesquecível, mas o que os alunos também gostaram foi a recepção por parte da UNIESP e a chance que tiveram de conhecer o nosso presidente, Fernando Costa”, comentou o diretor da faculdade, Marco Antônio Matheus.

Este já e o segundo ato do "Projeto Inclusão com Arte". Em 2011, realizamos evento que reuniu, na Sala São Paulo, a Orquestra Filarmônica Bachiana, regida pelo maestro João Carlos Martins, o Coral dos Meninos de Paraisópolis e integrantes da Escola de Samba Vai-Vai.

Em mais de uma década de história, a UNIESP aprendeu que o conhecimento é a razão da existência humana e ensina que a inclusão educacional também pode e deve ser praticada com arte e cultura. Por isso, tornou-se parceira dos shows que André Rieu realiza em São Paulo/SP.