Satisfação geral é prova do sucesso da ação entre UNIESP e André Rieu

Terminada a primeira parte da temporada de shows do maestro e violonista André Rieu em São Paulo – a última apresentação se deu no domingo, 10/06 –, chega a hora também de se fazer uma análise da parceira que o Grupo Educacional UNIESP firmou com o pop star da música clássica mundial. E o resultado não poderia ser mais positivo.

Ao todo, cerca de 1.100 pessoas, entre alunos optantes pelo Novo FIES, professores, coordenadores de curso e diretores de 25 de nossas unidades compareceram em um dos 11 shows que o renomado artista realizou no Ginásio do Ibirapuera. Todos os estudantes tiveram transporte e ingressos custeados pela nossa instituição, e puderam aproveitar um momento de magia, cultura e arte.

Sem exceção, o grau de satisfação foi total, como exemplificou o diretor da Faculdade UNIESP de São Paulo – Santa Izildinha, Claudinei Pereira. “Os alunos adoraram, quase choraram de tanta emoção. O estilo clássico pode até não ser o predileto, mas quando a música é boa isso não importa. Acredito que este tipo de ação por parte da UNIESP eleva a qualidade dos serviços que prestamos e só traz benefícios", disse.

Dentre os alunos, a aprovação é unânime. Um bom exemplo disso são as palavras de Rafael Ferraz Simonetti Motta, da Faculdade UNIESP de Mirassol – FAIMI: “O show é maravilhoso, sensacional. Sem dúvida alguma, uma apresentação belíssima, que ficará para sempre na memória de todos. Como fã de música clássica, assim que tomei conhecimento da chance de ir a São Paulo fiquei muito empolgado. A única coisa que me deixou aborrecido é que, em determinado momento, o show acabou. Seria ótimo se pudéssemos assisti-lo todos os dias”, disse o estudante do 3º semestre do Curso de Educação Física.

Este já é o segundo ato do "Projeto Inclusão com Arte". Em 2011, realizamos evento que reuniu, na Sala São Paulo, a Orquestra Filarmônica Bachiana, regida pelo maestro João Carlos Martins, o coral dos meninos de Paraisópolis e integrantes da Escola de Samba Vai-Vai.

Em mais de uma década de história, a UNIESP aprendeu que o conhecimento é a razão da existência humana e ensina que a inclusão educacional também pode e deve ser praticada com arte e cultura. Por isso, tornou-se parceira dos shows que André Rieu realiza em São Paulo/SP.

Agora, André Rieu e Orquestra fazem uma pequena interrupção nos shows em São Paulo/SP, que serão retomados a partir de 03/07. Nessa segunda etapa, outras 23 IES ligadas ao Grupo Educacional UNIESP também terão a oportunidade de apreciar o talento do músico.