Show de música clássica

Dando prosseguimento ao projeto de levar alunos FIES ao show de André Rieu, no último dia 5 foi a vez dos estudantes de mais duas faculdades independentes associadas ao Grupo Educacional UNIESP serem levados ao Ginásio do Ibirapuera. Na oportunidade, entorpeceram-se de cultura discentes de Diadema e também do Guarujá - FAG.

“Foi tudo excelente. Nossos 18 anos alunos elogiaram bastante a organização e, claro, o espetáculo. A UNIESP está de parabéns”, comentou a secretária-geral da Faculdade de Diadema, Margareti de Souza Sanches.

Além dela, acompanharam os estudantes o diretor Jayson Guimarães, as coordenadoras pedagógicas dos Cursos de Letras, Iolanda Bezerra de Lima, de Pedagogia, Regina Loreto e de Projetos Sociais, Kelly Cristina Machado Mimichiello, e a professora Simone de Oliveira Almeida.

Este já é o segundo ato do "Projeto Inclusão com Arte". Em 2011, realizamos evento que reuniu, na Sala São Paulo, a Orquestra Filarmônica Bachiana, regida pelo maestro João Carlos Martins, o coral dos meninos de Paraisópolis e integrantes da Escola de Samba Vai-Vai.

Em mais de uma década de história, a UNIESP aprendeu que o conhecimento é a razão da existência humana e ensina que a inclusão educacional também pode e deve ser praticada com arte e cultura. Por isso, tornou-se parceira dos shows que André Rieu realiza em São Paulo/SP.