Quando se tem talento, não existe distância

Pense bem e responda: você percorreria exatos 2.512 km para assistir a um show? É, a distância é bastante grande, sem dúvida, e talvez você pensasse muito bem antes de tomar a decisão...

Mas e se o show ao qual nos referimos fosse do maior nome da música clássica deste planeta, que superlota todos os locais em todas as apresentações que faz pelos quatro cantos do mundo? Aí, a situação começa a mudar um pouquinho...

Agora, me diga: e se você não gastasse um só centavo com o transporte e o ingresso, tanto na ida quanto na volta, ou seja, se tivesse facilitadas todas as condições para a viagem? Bom, neste caso tenho certeza de que sua resposta à nossa primeira pergunta seria um enorme “SIM!”.

Pois foi desta maneira que responderam alunos e professores das faculdades independentes associadas ao Grupo Educacional UNIESP das cidades de Ilha Solteira (674 km até São Paulo) e Auriflama (582 km até a Capital paulista). Lotando seus respectivos ônibus, eles percorreram, somando-se ida e volta, os mais de 2 mil e 500 quilômetros informados acima para acompanhar a apresentação do maestro e violinista André Rieu e sua orquestra em 6 de julho passado, no Ginásio do Ibirapuera.

Este já é o segundo ato do "Projeto Inclusão com Arte". Em 2011, realizamos evento que reuniu, na Sala São Paulo, a Orquestra Filarmônica Bachiana, regida pelo maestro João Carlos Martins, o coral dos meninos de Paraisópolis e integrantes da Escola de Samba Vai-Vai.

Em mais de uma década de história, a UNIESP aprendeu que o conhecimento é a razão da existência humana e ensina que a inclusão educacional também pode e deve ser praticada com arte e cultura. Por isso, tornou-se parceira dos shows que André Rieu realiza em São Paulo/SP.