O verão pede muito Sol, praia, mar e mergulhos em águas cristalinas! Para quem já está em férias e quem ainda está planejando em qual praia vai desembarcar, confira algumas dicas de filmes antigos com a temática verão e que dariam uma boa sessão da tarde.

São filmes para todos os gostos: comédia, suspense, drama, aventura e animação. Prepare os óculos escuros, separe a pipoca, a água de coco e boa sessão!


#1 “Tubarão” (Steven Spielberg, EUA, 1975)

Uma jovem é morta por um tubarão enquanto nadava perto da cidade turística de Amity Island, na Nova Inglaterra. O chefe de polícia, Martin Brody quer fechar as praias, mas o prefeito Larry Vaughn não permite, com medo de que o faturamento com a receita dos turistas deixe a cidade sem recursos. O cientista Matt Hooper e o pescador Quint se oferecem para ajudar Brody a capturar e matar a fera, e assim o trio se envolve em uma batalha épica entre homem e natureza.


 

#2 Splash - Uma Sereia em Minha Vida (Ron Howard, EUA,1984)


A história começa em 1959 quando um menino tem sua vida salva por uma sereia adolescente. 25 anos depois, ela (Daryl Hannah), que se tranformou em uma bela mulher loira que resolve pisar em terra seca atrás de Allen Bauer (Tom Hanks), o garoto que salvou. A sereia, que agora anda sobre duas pernas, adota o nome de Madison à partir de uma placa de rua que viu na cidade de Nova York. Quando Allen e Madison se encontram, se apaixonam, mas um laboratório secreto do governo, comandado por Walter Kornbluth (Eugene Levy) rapta a jovem para fins de pesquisa. A partir daí, Allen pede ajuda a seu irmão Freddie Bauer (John Candy) para recuperar sua amada.


 

#3 A Praia (Danny Boyle, EUA, Reino Unido 2000)


Um viajante americano de passagem pela Ásia chega em Bangkok e conhece um escocês maluco que antes de cometer suicídio lhe entrega o mapa de um lugar magnífico e deserto na Tailândia que ele jura ser o paraíso na terra.


 

#4 A Onda dos Sonhos (John Stockwell, EUA, Alemanha, 2003)


Vivendo em uma barraca de praia com três colegas, incluindo sua rebelde irmã mais jovem, Anne Marie levanta antes do amanhecer todos os dias para conquistar as ondas e contar os dias que faltam para a competição de surfe Rip Masters. Anne Marie encontra tudo que precisa no cenário carregado de adrenalina do surfe, até quando o jogador de futebol Matt Tollman aparece.


 

#5 Dirty Dancing: Ritmo Quente (Emile Ardolino, EUA, 1987)


Na esperança de curtir sua juventude, uma jovem fica decepcionada ao descobrir que seus pais passarão o verão de 1963 com ela em um resort na sonolenta região de Catskills. Mas sua sorte muda quando ela conhece o instrutor de dança do resort, Johnny, um rapaz com um passado bem diferente do dela. Quando ele a coloca como sua nova parceira, os dois acabam se apaixonando. Apesar do pai proibí-la de ver Johnny, ela não dá a mínima.


 

#6 Ponyo - Uma Amizade que Veio do Mar (Hayao Miyazaki, Japão, 2010)
 


O garoto Sousuke encontra um peixinho dourado preso em uma garrafa e decide libertá-lo, sem saber que se trata da deusa do mar Ponyo. Filha de um poderoso mago, ela se comove com a atitude do menino e usa a magia do pai para se transformar em humana. Dessa forma, acredita poder fortalecer a amizade com Sousuke. Porém, a substância de sua poção mágica pode colocar em risco o vilarejo onde mora o menino.

 

Por Dalila Ferreira 
Jornalista

 





     


Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!