(Graziela Mendes / Larissa Fernandes)

Dezembro chegou! E o que tem? Festas! A Ceia natalina e a noite da virada são ótimas oportunidades para ousar um pouco mais na maquiagem, pesar a mão no iluminador, apostar em cílios postiços volumosos e criar uma maquiagem marcante sem medo de errar. Mesmo que seu programa na noite de Natal seja assistir ao show do Roberto Carlos na sala da sua casa ou na casa da sua tia (risos), não importa. Queremos estar sempre arrasando!

Não tem ideia do que usar nas festas de final de ano? Então, confira algumas dicas que vão te inspirar na hora de sua escolha:

Aposte em um olho “glitterinado”:

Brilho, muito brilho! Dourado no natal, e prata no ano novo? Quem decide é você! Não há regras na maquiagem! Mas não deixe de ousar na sua make de final de ano. Quer aprender a fazer? Confira:

Delineador de gatinho mais batom vibrante:

Para iniciantes, ou que gostam de apostar em algo clássico, o delineador de gatinho grosso e um batom vermelho fazem uma dupla a prova de erros. Lindo e combina com qualquer look escolhido:

(Passo a passo de como fazer um delineado “gatinho”)

Maquiagem “praiana”

Para quem for passar as festas na praia, e não vai ter tempo para fazer uma make mais elaborada, pode abusar da máscara de cílios e apostar no “Strobing”, técnica que consiste em dar contornar o rosto com iluminador.

(Aplique o Iluminador nas áreas indicadas)

Já começamos a pensar nos looks para as festas de final de ano, mesmo que seu programa na noite de Natal seja assistir ao show do Roberto Carlos na sala da sua casa ou na casa da sua tia (risos), não importa. Queremos estar sempre arrasando!

Separei uns looks maravilhosos para você arrasar tanto na sala da sua tia quanto em qualquer outro lugar.

A peça chave neste ano é o cropped que foi uma tendência muito utilizada neste ano. E algo que está suuper em alta neste verão são os conjuntinhos. Pode ser saia e cropped, calça e cropped, short envelope com cropped e short com cropped Etc... Tem várias opções para você deixar as inimigas no chão. Os conjuntinhos podem ser usados com uma sandália Anabela, rasteirinhas.

Outro look que agrada a gregos e troianos é a saia lápis. A saia tem diversos modelos, com fenda, zíper e estampas diversas. Pode ser usada até com uma t-shirt e tênis ou também com salto.

Uma peça que nunca saí de moda é o short de cintura alta. E agora, mais do que nunca, está com tudo neste verão. Para você que não quer gastar muito com roupa neste Natal, a dica é fazer várias combinações com o que já tem em casa. Essa peça também combina com qualquer calçado.

A tradição no Brasil é passar a virada de ano com um look totalmente branco para ter paz o ano todo. Veja as tendências para esse ano:

Uma peça totalmente nova e para alguns um tanto quanto intrigante é o vestido macaquinho. Uma junção do vestido com macacão incrível.

Nesta época é muito comum usar renda e o que mais combina com renda?

Macaquinho. Perfeito para quem está comemorando a chegada do novo ano na praia. Este look vai muito bem com rasteirinhas e chinelos decorados.

E por último, e não menos importante, o nosso queridinho tubinho, o vestido que é bem justo na cintura, para aquelas que vão às festas mais luxuosas. Ao longo dos anos, podemos notar algumas alterações e contar com vários estilos com apenas uma manga, manga longa, transparente para as mais ousadas e ombro a ombro.

Prontas para arrasar nas festas? Então já começa ir atrás (por experiência própria, deixar para última é sempre muito mais difícil). As vezes, ficamos malucas com tantas opções de roupas para escolher, mas, para mim, geralmente não sou eu quem escolhe a roupa, é a roupa que me escolhe. Posso ter um look já definido na cabeça, mais depois que faço a modinha não fica tão legal como estava na minha cabeça e aí tenho que mudar tudo (um saco). Por isso é sempre bom ter uma segunda opção na cabeça, ok?

Mas vale lembrar que o melhor look é o que você se sente bem e maravilhosa dentro dele, se você colocou a roupa e se sentiu incrível é ela que você deve usar independente do que as pessoas têm a dizer ou a sociedade julgar. Se veste de si mesmo e saí para brilhar, menina. E aí? Qual maquiagem ou look agradou mais? Poste suas inspirações nos comentários. Boas Festas!

Graziela Mendes (Publicitária) / Larissa Fernandes (Publicitária)