A falta de tempo pode ser um grande empecilho para quem está pensando em aprender um novo idioma. Muitas vezes, quem não tem uma segunda língua acaba não se destacando no mercado de trabalho.

Para quem está na correria do dia a dia, uma boa forma de aprender um novo idioma pode ser por meio de aplicativos. Muitos são gratuitos e já te incentiva a estudar imediatamente. 

Let’s go? Que tal começar com o Inglês? Confira quatro aplicativos gratuitos e start to study now!

O aplictivo HiNative te permite conversar e fazer perguntas para os nativos do idioma que o usuário pretende aprender ao redor do mundo inteiro. Ele é composto por 11 lições em forma de jogos, que funcionam de maneira semelhante a livros infantis, nos quais se resolve quebra-cabeças segundo o nível de proficiência que você tem da língua.

O aplicativo Duolingo te permite fazer exercícios em até seis idiomas. Seu método de aprendizado é composto por lições diárias, com perguntas rápidas e testes com imagens e áudio. Cada questão correta faz com que você pule de nível e ganhe pontos. 

O aplicativo MindSnack é perfeito para quem quer aprender outros idiomas como espanhol, francês, italiano, chinês, alemão ou japonês jogando! Os games são feitos para melhorar o vocabulário, as conjugações verbais e as habilidades em conversação. É recomendado para quem tem alguma noção de inglês e quer aprender outros idiomas. 

O aplicativo How to Say funciona como um dicionário que falante. Com suas funcionalidades ele ajuda quem está aprendendo a treinar a escuta e a pronúncia correta de uma palavra em até oito idiomas. Basta digitar a palavra e escutar a pronunciação na língua nativa.





     


Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!