Quem nunca assistiu a um episódio de “ER ou Plantão Médico” como ficou conhecido no Brasil? Os seriados médicos ganharam o coração dos brasileiros nos últimos anos, ainda mais com a chegada de Grey’s Anatomy.

Abaixo, listamos 7 séries médicas, todas repletas de muito drama, além de momentos de felicidade e alívio cômico. Prepare o lencinho e dê o play:

 

ER – 1994:

 

O seriado acompanha a rotina da Sala de Emergências do fictício "Country General Hospital". Cada episódio narra um dia diferente na vida dos médicos e enfermeiros do “ER”, com os desafios enfrentados pela medicina em um hospital, a tomada de decisões de vida ou morte, além dos dramas emocionais e pessoais de cada um.

Mulher – 1998:

 

“Mulher” é um seriado brasileiro, exibido em 1998 que se passa na clínica Machado de Alencar, especializada em mulheres, mostrando a rotina das médicas, Martha Corrêa Lopes e Cristina Brandão. As duas eram motivadas pelo amor à profissão e deixando de lado a vida pessoal.

Scrubs – 2001:

 

A rotina dos novos internos John Dorian, Chris Turk e Elliot Reid são o ponto central do seriado. Enquanto eles embarcam em suas carreiras como médicos, o hospital apresenta várias surpresas ao longo das temporadas, mostrando os desafios e questões pessoais. Para auxiliar a carreira desses internos, estão os Doutores Perry Cox, Bob Kelso, além da enfermeira Carla Espinosa.

House – 2004:

 

O cientista House é especialista em infectologia e nefrologia. Dr. House mantém diagnósticos excelentes, além de uma postura séria, ele é visto como mal-humorado pelos seus pacientes do fictício hospital de Princeton-Plainsboro.

Grey’s Anatomy – 2005:

 

A série tem como protagonista a médica Meredith Grey, residente do hospital cirúrgico Seattle Grace, em Seattle. A série é focada em Meredith e seus colegas Cristina Yang, Isobel Stevens, George O'Malley e Alex Karev, mostrando suas vidas amorosas e as dificuldades pelas quais passam no trabalho.

Private Practice – 2007:

 

O seriado mostra o dia a dia de Addison Montgomery, que após o divórcio resolve tentar a vida em Los Angeles. Decidida a começar uma nova família, ela pede a ajuda de Naomi Bennett para conseguir engravidar. Addison irá trabalhar ao lado de Naomi em uma clínica particular.

Sob Pressão – 2017:

 

Duas vidas atormentadas pelos fantasmas do passado encontram, uma na outra, a cura para suas almas doentes. De um lado, o cético dr. Evandro, cirurgião-chefe da equipe médica de um hospital público. Do outro, a religiosa e eficiente dra. Carolina, cirurgiã vascular. Ambos precisam encontrar o equilíbrio entre as dificuldades do trabalho e seus problemas pessoais para enfrentar a rotina no ambiente sob pressão e extremamente caótico de uma emergência no subúrbio do Rio de Janeiro. A série brasileira se derivou do longa-metragem de mesmo nome, exibido nos cinemas em 2016, também do diretor Andrucha Waddington.





     


Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




  • 27/10/2017
    Não entendi... acima dizem 6 seriados, mas a lista tem 7 seriados: 1. ER – 1994 2. Mulher – 1998 3. Scrubs – 2001 4. House – 2004 5. Grey’s Anatomy – 2005 6. Private Practice – 2007 7. Sob Pressão – 2017