O curso de graduação tecnológica, conhecida popularmente como tecnológico, tem duração de 2 a 3 anos com foco nos aspectos técnicos e práticos, custos menores em relação aos tradicionais cursos de graduação (bacharelados e licenciaturas) e maior objetividade, alegando serem ideais para a atual situação e exigências do mercado.

graduacao-tecnologica

Há uma grande procura pelo curso tecnológico por pessoas que já trabalham na área e precisam de um diploma do ensino superior ou que querem se formar em pouco tempo. Engana-se quem acredita que o diploma da graduação tecnológica tem o mesmo peso que de um curso técnico, o valor é o mesmo de uma graduação, a diferença é a duração de tempo e com foco mais técnico e objetivo.

Cursos e salários competitivos no mercado

Com o crescimento das graduações tecnológicas a procura pelos estudantes também subiu, segundo o MEC um entre quatro alunos escolhem esta graduação. Devido a essa procura, alguns cursos como Tecnologia da Informação aquecem o mercado gerando emprego por conta do advento da internet. Os salários acompanharam essa demanda do mercado de trabalho. Hoje o piso salarial de um tecnólogo é a partir de R$2.000,00.

Cursos de graduação tecnológica com bastante procura

• Gastronomia;
  • Automação Industrial;
  • Radiologia;
  • Química;
  • Meio Ambiente;
  • Agronegócios;
  • Gestão de Recursos Humanos;
  • Tecnologia da Informação.

graduacao-tecnologica2

Agora que você sabe as vantagens da graduação tecnológica, que tal se inscrever em nosso vestibular?

Acesse e veja os cursos: http://bit.ly/2xdagLa