Um dos momentos mais tensos para quem procura uma recolocação profissional é a hora da entrevista. O nervosismo e o despreparo muitas vezes levam as pessoas a cometerem gafes e pôr tudo a perder.

4-erros-comuns-em-entrevistas-de-emprego

Para você que quer se dar bem numa próxima entrevista, o Conexão UNIESP listou os quatro erros mais cometidos que devem ser evitados:

 

  1. ‘Nós’ ao invés de ‘Eu’:

Sempre que for questionado sobre um projeto do qual você tenha realizado, nunca fale na terceira pessoa. Alguns candidatos nesses momentos se referem aos seus cases sempre como algo feito por “nós” e não algo feito por “mim”. Isso pode confundir o entrevistador o deixando com a impressão de que o candidato está tomando crédito por um projeto no qual ele apenas participou.

 

  1. Negatividade:

Nunca mencione as suas experiências negativas em outra empresa de maneira que mostre que o seu último trabalho tenha sido ruim. Esse é um dos erros mais comuns. O candidato demonstra a sua frustação e acaba atrapalhando a entrevista. O que o entrevistador quer saber nesse momento é como você se comportaria, se ajudaria as pessoas ou se seria uma influência negativa.

 

  1. Falta de confiança:

Não demonstre insegurança no momento da entrevista. Sabemos o quanto é difícil, mas a falta do olho no olho e pouca confiança nas respostas são erros típicos. Na maioria das vezes suas habilidades são importantes, mas é necessário fazer um esforço para estar seguro de si, mesmo quando você estiver nervoso.

 

  1. Falta de preparação:

As empresas prezam muito quando o candidato sabe o motivo de estar indo na entrevista e não somente por precisar do trabalho. Um dos maiores erros que os candidatos cometem é não se prepararem. É importante pesquisar a cultura da empresa, bem com os desafios que a empresa está enfrentando no mercado.

 

Confira neste vídeo o que você não pode fazer durante uma entrevista ;)!

 

     





     


Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!