A vida de quem estuda e trabalho não é nada fácil. Conciliar essas duas obrigações acaba, muitas vezes, esgotando fisicamente e mentalmente muita gente. Confira as dicas a seguir e torne a sua dupla jornada mais leve.

1 – Tenha um cronograma

Planejar os seus dias é a melhor maneira de otimizar o seu tempo e não esquecer de nenhuma tarefa ou compromisso importante. Anote e organize ao decorrer da semana todos os seus afazeres, como provas, entrega de trabalho e até mesmo um momento de lazer. Assim, você não esquece de nada e não se atrapalha na hora de executá-las.

2 – Estabeleça prioridades

São tantas coisas para fazer ao mesmo tempo que, muitas vezes, você não sabe por onde começar. Liste a prioridade e complexidade de cada tarefa. Assim, você pode começar pelas mais rápidas e fáceis, deixando um maior tempo para as atividades mais complexas.

3 -  Crie uma rotina

Estabeleça horário para cada atividade. Escolha, por exemplo, a hora mais tranquila do dia para revisar a matéria vista em aula e estudar para as provas.

4 – Reserve um tempo para você

Ter seu próprio tempo é fundamental para recarregar as energias e tirar do pensamento as preocupações do dia a dia. Não importa qual seja a atividade, pode ser dormir, assistir a um filme, ou simplesmente ler um livro. Fugir da rotina e ter um dia relax, longe de toda a agitação, te dará um gás e força para retornar a dupla jornada.

Por Thaiane Barros - Jornalista

 





     


Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




  • 08/06/2017
    Muito interessante esse blog, sempre é bom receber boas dicas, a respeito de estudos gostaria de receber mais dicas como, por exemplo, é produtivo fazer fichamentos com questões a respeito dos assuntos dados em sala de aula?