A estação mais fria do ano está chegando, e é no inverno que a pele costuma ficar mais ressecada. Está na hora de começar a preparar a pele do rosto e corpo para encarar o frio e as baixas temperaturas.

A professora e coordenadora do curso de Tecnologia em Estética e Cosmética da Faculdade Santa Emília de Rodat - FASER, Andréa Souza Fernandes Mendes, deu algumas dicas de como manter a pele saudável no inverno.

Confira quais são os erros básicos que cometemos com a pele e como podemos evitá-los:

1 – Banhos quentes e demorados

Um banho quentinho é uma delícia, mas você precisa saber que a água em alta temperatura e o maior tempo de contato com o corpo causam o envelhecimento precoce da pele. Fique atento!


2 – Sabonetes com frequência e em grandes quantidades

Se você já tem a pele seca não use com regularidade sabonetes na região dos braços e pernas. Use pequenas quantidades, assim você ajuda a prevenir o ressecamento da sua pele.

 

3 – Esponjas, buchas vegetais, sabonetes ou cremes de banho com grânulos esfoliantes

Não precisa abolir o uso, mas eles devem ser usados apenas nos pés, joelhos e cotovelos.


4 -
  Toalhas ásperas após o banho

Dê preferência para toalhas macias, o uso de materiais ásperos pode retirar a proteção natural da pele, causando ressecamento. 

5 –  Não beber água

Acredite, beber água é a melhor forma de hidratar o corpo e a pele.


6 – Desprezar o uso de hidratantes corporais

É importante o uso de hidratantes corporais à base de Ácido Lático, Ácido Hialurônico, Uréia, Vitaminas, Óleos Vegetais e Anti-Oxidantes. Eles devem ser aplicados após o banho, pois a umidade da pele auxilia na absorção.


7 –
Não dar importância à alimentação

No inverno também devemos nos preocupar com a alimentação. Prefira alimentos ricos em vitamina C, isoflavonas, selênio e vitamina E, como por exemplo: a soja, a laranja, mexerica, morango, cereja, brócolis, cenoura, castanhas, nozes e amêndoas. A alimentação sempre será uma forte aliada para manter a pele saudável e bonita.


Evite cometer esses erros e tenha uma pele deslumbrante neste inverno!

Agradecemos a colaboração da coordenadora Andréa Souza Fernandes Mendes, enfermeira, pós-graduada em Acupuntura pela Associação Brasileira de Acupuntura, pós-graduada em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela Fio Cruz, pós-graduada em Educação Global, Inteligências Humanas e Construção da Cidadania.

O curso de Tecnologia em Estética e Cosmética da Faculdade Santa Emília de Rodat - FASER, foi pioneiro na cidade de João Pessoa, Paraíba, e tem como Projeto de Extensão a parceria com a Casa Paraibana de Assistência aos Portadores de Câncer, onde sua principal missão é resgatar o amor à vida, vislumbrando a autoestima e a consciência da cidadania. Para saber mais sobre a FASER e outros cursos acesse o site da unidade.


Por Cleideane Araujo - Radialista
 

 

 





     


Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!