Sempre na hora da prova dá aquele branco e você não lembra de nada o que estudou o semestre inteiro? Aqui vão algumas dicas que vão te ajudar a ter uma boa memória e um raciocínio mais rápido. Confira:

1 – Pratique exercícios

Além de todos os benefícios para a saúde, praticar atividade física regularmente aumenta a capacidade cerebral, ativa os reflexos e a circulação sanguínea.

2 – Leia bastante

A leitura é uma das dicas mais importantes para quem quer ter uma boa memória. Além de estimular o cérebro a se manter ativo, ele trabalha a concentração e o raciocínio dedutivo.

3 – Durma bem

Às vezes dormir parece impossível diante de tanto conteúdo para estudar e memorizar para a prova do dia seguinte. Mas, para uma boa saúde do cérebro, é essencial ter uma boa noite de sono. Assim, regenera as células cerebrais e remove as toxinas acumuladas no organismo.

4 – Memorize dados

Com o avanço tecnológico, ficou cada vez mais incomum decorar dados, como um número de telefone, por exemplo. Um ótimo exercício para fazer o cérebro trabalhar, é memorizar informações corriqueiras, como nomes de ruas e números.

Aposto que depois que começar a praticar essas dicas, vai ficar bem mais fácil memorizar o conteúdo da avaliação.

 

Conta para gente se funcionou! :)

 





     


Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!