(Ah, viajar!)
 

Conhecer destinos incríveis, aprender sobre a cultura local e ainda não gastar muito são alguns dos desejos de quem pretende viajar. E para alcançar tudo isso, a resposta é simples: Planeje-se.

Mesmo sendo um universitário, um futuro estudante do ensino superior, ou ainda um apreciador de uma boa viagem, o dinheiro acaba influenciando na escolha entre viajar ou não.

Uma das dicas primordiais, talvez a mais difícil de cumprir, é: Guarde dinheiro. Diversos especialistas em finanças aconselham que as pessoas que querem viajar comecem, antes mesmo de escolher o destino, a aguardar dinheiro. Inicialmente com uma pequena quantia do rendimento mensal, depois o valor pode aumentar, dependendo das finanças de cada um. O importante é traçar um objetivo e ser firme.

Com dinheiro em “caixa”, ou pelo menos tentando guardar um pouco por mês, escolha bem o destino e o tempo que pretende ficar, assim é possível projetar uma quantia para gastar na viagem e não ter surpresas.

Pesquise sobre a localidade que deseja visitar, lugares peculiares, cultural local, além de questões práticas como: “faz muito frio? ”, “muito calor? ”, "chove muito nesta época?", “entre os dias programados para meu local de destino, será feriado? ”, são pequenas dicas que fazem a diferença.  

Local decidido? É hora de comprar as passagens aéreas, ou de ônibus, e pagar pouco!

Existem épocas mais baratas para viajar. Normalmente, nos meses pós-carnaval, abril e maio, e pós-férias, agosto e setembro, são meses em que as passagens aéreas estão mais em conta. Afinal, os "grandes feriados" passaram e as empresas apostam em descontos e promoções para chamar atenção de seus clientes. Aproveite!

 

Para estadia, uma boa dica é o Airbnb, um site que contém diversos locais cadastrados e que permite alugar casas, apartamentos ou quartos em mais de 191 países. Este tipo de “hospedaria” custa muito menos do que ficar em hotéis ou hostels.

Outra opção é o site Trivago. Ele compara preços de reservas entre hotéis espalhados pelo mundo. A plataforma é dinâmica e de fácil acesso. 

Já deu vontade de planejar uma viagem, né? Então nos conte, qual o destino dos seus sonhos?

 





     


Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!