AS MULHERES POUCO A POUCO ESTÃO GANHANDO MAIS ESPAÇO À FRENTE DAS GRANDES PRODUÇÕES DE HOLLYWOOD, QUE SEMPRE FORA RECONHECIDA PELA ATUAÇÃO DOS GRANDES NOMES MASCULINOS DA DRAMATURGIA.

SEGUNDO O CENTRO DE ESTUDOS FEMININOS EM TELEVISÃO E CINEMA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SAN DIEGO, NO ANO DE 2014 E 2015 PERSONAGENS FEMININAS FORAM 42% DE TODOS OS PERSONAGENS COM FALAS NA TELEVISÃO ABERTA AMERICANA E 40% NA TELEVISÃO A CABO E NO NETFLIX. JÁ NO CINEMA, APENAS 28% DOS PERSONAGENS COM FALA FORAM MULHERES NOS CEM MAIORES FILMES DO ANO DE 2014, DOS QUAIS, APENAS 21% FORAM PROTAGONISTAS MULHERES.

Apesar de estarmos em todas as grandes produções, ainda é pouco para a época em que vivemos, já que talento não falta. Porém, a história vem mudando com essa febre que se tornaram os seriados americanos. Ao ligarmos a televisão ou acessarmos o Netflix, nos deparamos com diversos seriados e, na sua maioria, com protagonistas femininas à frente dessas séries.

Por isso que para comemorar o mês da Mulher, selecionamos algumas séries maravilhosas para vocês conhecerem aqui no Conexão UNIESP. Todas com mulheres protagonistas, as nossas super-heróis femininas, aquelas que admiramos, acompanhamos e torcemos toda semana. Conheça quais são as 10 melhores séries do Netflix com mulheres protagonistas.

Buffy, a Caça-Vampiros:

Elenco de Buffy, A Caça Vampiros.

Em 1992, Buffy Summers estreou na TV a cabo. A Adolescente de 16 anos foi escolhida para lutar contra o mal e proteger o mundo dos monstros e vampiros.

Gilmore Girls:

Lauren Graham e Alexis Bledel, Gilmore Girls.

Gilmore Girls ganhou uma nova temporada depois de 9 anos fora do ar, na Netflix. Com muita comédia e dilemas familiares, Lorelai e sua filha Rory enfrentam os altos e baixos da vida, sejam eles profissionais, familiares ou amorosos.

Revenge:

Emily VanCamp e Madeleine Stowe, Revenge.

Emily Thorne, que na verdade é Amanda Clarke chega na cidade de Hamptons, em Nova York, busca vingança contra aqueles que destruíram sua família.

Pretty Little Liars:

Elenco de Pretty Little Liars.

A vida de Aria, Spencer, Hanna e Emily nunca mais será a mesma depois que Alisson, a líder do grupo, some misteriosamente. Aos poucos as quatro amigas começam a encontrar pistas que transformam as suas vidas. Com muitos conflitos familiares e amorosos, o seriado adolescente é um dos mais assistidos no mundo.

Orange Is The New Black:Elenco de Orange Is The New Black.

O que acontece quando se junta muitas mulheres em uma só série? Acontece a maravilhosa Orange Is The New Black. A série conta a história de Piper Chapman que foi detida e condenada a cumprir pena numa penitenciária federal. No fim das contas, Piper troca sua vida em Nova York pela prisão.

Orphan Black:Elenco de Orphan Black.

Após presenciar o suicídio de uma mulher muito parecida com ela, Sarah Manning assume a identidade da morta para tentar resolver os próprios problemas financeiros, ao longo desta jornada ela descobre que ela não é a única e encontra mais três mulheres idênticas a ela.

Scandal:

Kerry Washington, Scandal.

Oliva Pope é uma ex-consultora de mídia do presidente dos EUA que sempre se dedicou a defender e proteger a imagem pública da elite americana. Após deixar a Casa Branca, ela decide abrir uma empresa para resolver situações que precisam ficar longe da mídia e da curiosidade do público.

Jessica Jones:

Krysten Ritter, Jessica Jones.

Jessica Jones a nossa super-heroína que resolve virar detetive particular depois de passar por uma tragédia pessoal. Mas como nada dura para sempre, Jessica precisará novamente enfrentar os seus demônios quando um antigo vilão retorna à sua vida.

Super Girl:Melissa Benoist, Super Girl.

Kara Zor-El nasceu no planeta Krypton, e escapou da destruição há anos. Desde então,  chegou à Terra e vem escondendo os poderes que ela e seus primos possuem. Mas agora, aos 24 anos, decidiu assumir suas habilidades e ser a heroína que todos esperavam.

Big Little Liars:

Nicole Kidman, Reese Witherspoon e Shailene Woodley.

A nova série da HBO é estrelada por três grandes mulheres do cinema americano: Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Shailene Woodley. Baseada no best-seller homônimo de Liane Moriarty, conta as histórias de três mulheres que moram em Pirriwee, na Austrália, cujas vidas se conectam de uma maneira inesperada.