SER MÃE, TRABALHADORA, DONA DE CASA, ESPOSA, FILHA E OUTRAS MILHARES DE FUNÇÕES NÃO É TAREFA FÁCIL. HÁ MOMENTOS EM QUE AS MULHERES PRECISAM SE TRANSFORMAR EM SUPER-HEROÍNAS PARA DAR CONTA DAS TAREFAS DO DIA-A-DIA.

POR CONTA DESSA ROTINA ACELERADA ACABAMOS ESQUECENDO DE PEQUENOS CUIDADOS DIÁRIOS QUE SÃO NECESSÁRIOS PARA TER A MENTE E O CORPO EM EQUILÍBRIO E HARMONIA. PENSANDO NISSO, O CONEXÃO UNIESP LISTOU QUATRO HÁBITOS QUE VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE INSERIR NA SUA ROTINA:

  • Dia de SPA:

Cuidar da gente é fundamental para se sentir bem, e é por isso que pelo menos uma vez a cada quinze dias, você deve reservar um final de semana para fazer as unhas, hidratar o cabelo, cuidar da pele e fazer uma massagem. Ficou com vontade de fazer tudo isso gastando pouco?! Clique no vídeo e confira algumas dicas de como fazer um SPA caseiro super baratinho:



  • Ficar em dia com seus exames periódicos:

O câncer de mama é uma doença que não sai de moda. A mamografia após os 40 anos é obrigatória, mas o exame de toque é muito importante desde o começo da puberdade.  É ele que vai apontar qualquer anormalidade indicativa do câncer. Vale a pena lembrar que mulheres com antecedentes de câncer de mama ou ovário na família devem iniciar o acompanhamento médico com antecedência.  Papanicolau, coloscopia, ultrassonografia pélvica ou transvaginal também são exames obrigatórios para sua saúde.

Procure sempre estar em dia com seus exames de rotina.

  • Sair com os amigos

Não importa se é cinema, barzinho ou noite do pijama! O importante é sair com os amigos! Não tem programação mais revigorante do que estar com quem se gosta e fofocar até altas horas! Quem se diverte está sempre de bom humor. E alegria é contagiante!

Comemoração com os amigos.

  • Ler um bom livro

Qual foi o último livro que você leu? Não se lembra?? Então trate de escolher um de sua preferência urgentemente! Ler é um bom exercício para o cérebro e aguça sua imaginação. Além é claro, de dar uma pausa na sua rotina, que a gente sabe o quanto é corrida.

Ler um livro tomando um chá quentinho: tudo de bom!

 

Quais outros tópicos você acrescentaria na nossa lista? Conta para a gente nos comentários!! Vamos adorar saber! Gostou do texto? Indique o “Conexão UNIESP” para um amigo!

Por Larissa Fernandes – Publicitária.





     


Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!