Projetos Sociais
 

Porque a educação deve sempre ser solidária

 

O único meio de evolução intelectual, social, cultural e social do indivíduo, do cidadão e do profissional que coabita o ser humano é a educação. É ela que gera qualificação para o mercado de trabalho, que gera desenvolvimento, que promove a melhoria na qualidade de vida, que possibilita às novas gerações habitar um espaço, uma cidade, um país e um planeta muito melhores.

 

Fazendo do parágrafo acima o caminho para cumprir a sua missão - oferecer ensino superior de qualidade a todas as classes sociais, principalmente às mais populares – a UNIESP oferece várias opções de financiamento parcial e até mesmo total de suas mensalidades.

 

 

Clique abaixo em cada um dos programas e veja qual deles pode melhor lhe servir:

 

 

   
   
   

 

 

Há também projetos específicos a nossos colégios. Confira:

 

 

 
 
 
Fundação UNIESP Solidária
 
A UNIESP Solidária, instituição filantrópica constituída em 1999 e de cunho social e educacional, é consciente de que o fator embrionário da pobreza, da exclusão social e da criminalidade encontra-se na falta ou na escassez da Educação, único meio de evolução intelectual, social, cultural e social do indivíduo, do cidadão e do profissional que coabita o ser humano.

A Educação gera qualificação para o mercado de trabalho, que gera desenvolvimento, que promove a melhoria na qualidade de vida. Tudo isso possibilitará às novas gerações habitar um espaço, uma cidade, um País e um planeta muito melhores.

Com a missão de oferecer Ensino Superior de qualidade a todas as classes sociais, principalmente às classes populares, promovemos a inclusão por intermédio da oferta de programas de bolsas resultantes de Projetos Sociais próprios e de parcerias com empresas, órgãos públicos, organizações e com os Governos Federal, Estadual e Municipal. Há anos, a UNIESP Solidária vem realizando o sonho de muitas pessoas de cursar uma faculdade e mudar a sua vida e a de sua comunidade.

Desde sua fundação, a UNIESP Solidária tem proporcionado à população, por meio das instituições parceiras, ações sociais como instrumentos de apoio às iniciativas de promoção do desenvolvimento social e econômico, o que consequentemente elevará o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

Por meio de tais projetos, milhares de jovens foram inseridos no ensino superior e no tão nobre serviço voluntário, e muitos outros, das escolas estaduais e municipais, melhoraram o desempenho nos estudos, reduzindo o índice de repetência e ampliando o índice de frequência. Com isso, contribuíram para a diminuição da violência e promoveram a integração da comunidade na participação dos eventos culturais, educacionais e lazer.

Com o objetivo de inserir um número maior de jovens no ensino superior, capacitando-os para o Mercado de Trabalho e os transformando em cidadãos, a UNIESP Solidária – que hoje já pode comemorar a chegada de mais de 20 mil alunos economicamente desfavorecidos ao Ensino Superior – lança este guia de informações para que muitos outros jovens e instituições também possam ser beneficiados por estes projetos.