Localização das Faculdades

Web Rádio

Informações sobre a UNIESP

Site Institucional
UNIESP - Mirandópolis: docente apresenta trabalhos em congresso brasileiro e regional
segunda-feira, 25 de novembro de 2013
O professor da Faculdade de Mirandópolis - FAM, Washington César Shoiti Nozu, participou e apresentou trabalhos científicos em dois expressivos eventos: o VII Congresso Brasileiro Multidisciplinar de Educação Especial, realizado entre os dias 05 e 07 de novembro últimos em Londrina/PR, e o V Encontro de Políticas e Práticas de Formação de Professores e I Seminário da Associação Nacional de Política e Administração de Educação de Mato Grosso do Sul, que aconteceu entre 18 e 29 de novembro correntes.

No VII Congresso, o docente apresentou o trabalho “Política de (con)formação de professores para o atendimento educacional especializado: estratégias de governamentalidade neoliberal”, já disponível para acesso por meio do link  http://www.uel.br/eventos/congressomultidisciplinar/pages/arquivos/anais/2013/AT02-2013/AT02-026.pdf. Já no V Encontro, ele apresentou a comunicação oral “Política de (con)formação de professores para o atendimento educacional especializado no cenário da racionalidade neoliberal”.

Os trabalhos resultam de algumas reflexões produzidas com a pesquisa institucional intitulada “A inclusão nas escolas comuns municipais da microrregião de Andradina/SP: análise da implementação de políticas de educação especial com orientação inclusiva”, ainda em fase de desenvolvimento, e que conta com o apoio da UNIESP.

A pesquisa desenvolvida pelo professor Ms Washington Nozu tem levado o nome da Faculdade de Mirandópolis – FAM para relevantes eventos científicos no País e fomentado a orientação de iniciação científica de quatro discentes do Curso de Pedagogia, que realizam estudos dentro desta proposta.

© Copyright 1999/2014 - Grupo Educacional UNIESP - Todos os direitos reservados.