Localização das Faculdades
 

UNIESP -
Capital SP:

  UNIESP -
Grande SP:
Butantã
Centro Novo
Centro Velho
Interlagos
Mooca
Penha
São Mateus
Tucuruvi
 
Barueri
Caieiras
Diadema
Guarulhos
Itapecerica da Serra
Jandira
Mauá
Ribeirão Pires
Santo André
São Bernardo
São Caetano
 
UNIESP -
Litoral SP:
Guarujá
 
    UNIESP -
Interior SP:
Araçatuba
Araraquara
Auriflama
Avaré
Bauru
Birigui
Boituva
Campinas
Garça
Guararapes
Guaratinguetá
Hortolândia
Ibitinga
Ibiúna
Ilha Solteira
Itu
Jaú
José Bonifácio
Jundíai
Marília
Mirandópolis
Mirassol
Olímpia
Orlândia
Penápolis
Piraju
Pres. Epitácio
Pres. Prudente
Pres. Venceslau
Rancharia
Ribeirão Preto
Rio Claro
Santa Bárbara D' Oeste
Santa Rita do Passa Quatro
São J. Rio Preto
São Roque
Sertãozinho
Sorocaba
Sumaré
Taquaritinga
Tietê
Tupã
Vargem Grande
Vinhedo
 

UNIESP -
Capital RJ:

  UNIESP -
Grande Rio:
Campo Grande
Centro
Madureira
Méier
Duque de Caxias
 
 
 
 
    UNIESP - Tocantins:
 
Colinas
 
UNIESP -
Capital MG:
  UNIESP -
Interior MG:
Belo Horizonte
 
Frutal
Santa Luzia
 
UNIESP -
Capital BA:
  UNIESP -
Interior BA:
Cajazeiras
Vasco da Gama
Luís Eduardo Magalhães
 
 
    UNIESP -
Paraná:
Cascavel
Curitiba
Corn. Procópio
Ibaiti
Ibiporã
Nova Esperança
S. Ant. da Platina
Sarandi
Umuarama
 
    UNIESP -
Santa Catarina:
 
 
Florianópolis
Brusque
 
    UNIESP -
Mato Grosso
do Sul:
Amambai
Fátima do Sul
Nova Andradina
Naviraí
Ponta Porã
 
    UNIESP -
Paraíba:
 
João Pessoa
 
Web Rádio
 
Processo Seletivo
 
Informações sobre a UNIESP
 
Site Institucional
Bacharelado em Secretariado Executivo - Bilíngue


Mercado de Trabalho:

O profissional em Secretariado Executivo Bilíngue pode atuar nas grandes empresas, que oferecem os melhores salários, como também nas pequenas e médias empresas e organizações dos setores primário, secundário e terciário, e do Terceiro Setor (ONGs, OSCIPs, etc.). O setor público constitui-se numa alternativa de atuação, que tem apresentado demanda por esses profissionais. As organizações que empregam o profissional de Secretariado Executivo, públicas ou privadas, nacionais ou multinacionais, exercem suas atividades nos mais variados ramos, tais como empresas agropecuárias, empresas da área portuária, escritórios de advocacia, consultórios e clínicas médicas, outros escritórios de profissionais liberais, hospitais, empresas comerciais, empresas prestadoras de serviços, indústrias em geral, sindicatos, associações e fundações, universidades, instituições financeiras (bancos, seguradoras, etc.), assessor particular, assessor político, docente instrutor, organizador de eventos e cerimoniais, administrador de arquivos e documentos (inclusive eletrônicos), concursos públicos em nível Universitário, ou seja, é enorme a abrangência de atuação desse profissional, que praticamente pode atuar em todas as áreas.


Objetivos:

O curso de Secretariado Executivo Bilíngue destina-se à formação de profissionais para as atividades de Secretário. Tem por base uma concepção filosófica que valoriza a formação global do profissional que, identificando-se com a filosofia empresarial, seja um agente facilitador e colaborador na implantação de mudanças administrativas e políticas na empresa.


Informações:

Estágio Supervisionado Curricular 

 

As atividades do Estágio Supervisionado, nesta Instituição, fazem parte da estrutura da matriz do Curso de Secretariado Executivo Bilíngue, sendo o cumprimento de sua carga horária mínima condição obrigatória para a obtenção do Diploma de Graduação, pois trata-se de atividade de fundamental importância para a complementação da formação acadêmica do aluno.

 

O Estágio Supervisionado constitui-se em um trabalho, cujas atividades práticas são exercidas mediante fundamentação teórica prévia ou simultaneamente adquirida. Tem como finalidade integrar o processo de ensino-pesquisa-aprendizagem; propiciar aos alunos experiências no mercado de trabalho; gerar trabalhos técnicos que produzam fontes de pesquisa relevante para os parceiros; aluno, organizações e IES.

 

A disciplina de Estágio Supervisionado apresenta-se nos 3 (três) últimos semestres do curso de bacharelado em Secretariado Executivo – Estágio Supervisionado I, II,e III, e integra a Matriz Curricular, totalizando 300 horas, assim distribuídas: 100 horas/aula no 4º semestre, 100 h/aula no 5º semestre e 100 h/aula no 6º semestre.

 

 

Atividades Complementares

 

As Atividades Complementares do curso proposto são obrigatórias e categorizam-se em dois grupos:

 

Grupo 1 - Atividades de Complementação de Carga Horária (devem englobar até 200 horas de pesquisa).

 

Grupo 2 - Atividades de Complementação Curricular (Pré-requisito para obtenção do diploma de graduação. São componentes curriculares que possibilitam o reconhecimento, por avaliação, de habilidades, conhecimentos e competências do aluno, inclusive adquiridas fora do ambiente escolar, abrangendo a prática de estudos e atividades independentes, transversais, opcionais, de interdisciplinaridade, especialmente nas relações com o mundo do trabalho, com as peculiaridades das organizações e com as ações de extensão junto à comunidade. As atividades complementares se constituem componentes curriculares enriquecedores e implementadores do próprio perfil do formando, sem que se confundam com estágio curricular supervisionado.

 

TCC – Trabalho de Conclusão de Curso

 

O TCC está incluso na Grade Curricular do Curso de Secretariado Executivo Bilíngue, constituindo-se como pré-requisito para obtenção do diploma de graduação dos cursos desta instituição.

 

Os trabalhos acadêmicos a serem apresentados como TCC são Monografia e Relatório Científico de Estágio, em conformidade com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). As normas gerais para a confecção e apresentação do TCC estão dispostas em Regulamento próprio da FAG – UNIESP.

 

 

Horário de atendimento na Coordenação

 

Segunda-feira: 18h às 22h;
Quinta-feira: 18h às 22h.


Coordenador do Curso:

Professores:

© Copyright 1999/2014 - Grupo Educacional UNIESP - Todos os direitos reservados.