•  
 
 
 
 

A UNIESP pauta sua atuação com base nos conceitos de vocação para o ensino, por meio de uma Educação Solidária ministrada nas mais diversas áreas, cursos e habilitações. Sua responsabilidade é proporcionar a oportunidade de ingressar no Ensino Superior, por meio de convênios firmados com instituições de renome, de parcerias e de programas e projetos sociais, à população dos 82 municípios, sendo 59 no Estado de São Paulo, 2 no Rio de Janeiro, 1 em Tocantins, 3 em Minas Gerais, 2 na Bahia, 9 no Paraná, 2 em Santa Catarina, 5 em Mato Grosso do Sul e 1 na Paraíba.

A expansão que temos tido ao longo desses anos é o reconhecimento pela busca constante de qualidade de ensino, a qual a UNIESP mantém por meio de um quadro docente qualificado, de instalações adequadas para o ensino e o atendimento às normas do Ministério da Educação.

I. Missão

Praticar a Educação Solidária, possibilitando o acesso de todos ao Ensino Superior de qualidade e participando, ativamente, de projetos sociais educacionais e culturais dos setores público e privado, com uma atuação voltada ao desenvolvimento sustentável e ao atendimento à comunidade.

II. Vocação

A UNIESP atua em todos os níveis educacionais: Fundamental, Médio e Superior: Graduação e Pós-Graduação (Presencial e EAD - Ensino a Distância).

III. Expansão

Tem como meta possibilitar a educação para todos, ou seja, fazer com que aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de cursar uma faculdade devido a dificuldades financeiras possam realizar este sonho.

Há planos de tornar a UNIESP internacional, iniciando pelos países da América do Norte, a princípio nos EUA – nos estados da Flórida, da Califórnia e de Massachusetts e, posteriormente, alcançando o continente asiático (pela China) e em seguida África e Europa. E nos próximos quatro anos instalar instituições em todas as cidades do Brasil com população acima de 100 mil habitantes.

IV. Áreas, Cursos e Habilitações

A UNIESP atua em todas as áreas de conhecimento: Ciências Exatas, Humanas, Sociais e Biológicas, avaliadas com sucesso pelo ENADE. Oferecemos mais de 80 cursos de graduação com as titulações Bacharelado, Licenciatura e Tecnológico.

V. Quadro Docente

A UNIESP reúne em seu quadro docente professores das mais diversas áreas do conhecimento, todos com sólida formação acadêmica, rica experiência educacional e extensa atuação profissional. Dentre eles, 51% são Mestres, 31% são Doutores, 15% são Especialistas e 3% são Pós-Doutores.

VI. Instalações

A infraestrutura das instituições integrantes da UNIESP atende às exigências estabelecidas na avaliação do MEC (Ministério da Educação), proporcionando conforto, segurança e acessibilidade a alunos, professores, colaboradores e visitantes.

VII. Convênios

A UNIESP possui convênios com empresas, sindicatos e entidades assistenciais, que oferecem concessão de bolsas de estudo aos conveniados. Além disso, incentivamos as instituições a participarem de projetos sociais, promovendo a responsabilidade social por meio de atividades voluntárias de seus colaboradores.

VIII. Programas e Projetos

A UNIESP Solidária participa ativamente de programas públicos de apoio estudantil criados e mantidos pelos Governos Federal, Estadual e Municipal. Também desenvolvemos e mantemos programas e projetos próprios de projeção Internacional, que permitem o acesso à educação para todos, o que contribui para a elevação do IDH - Índice de Desenvolvimento Humano – de todas as regiões onde existem instituições da  UNIESP.

IX. Qualidade de Ensino

A qualidade de ensino das instituições da UNIESP se revela em seu projeto pedagógico, se fortalece em sua vocação, se projeta em sua expansão, se solidifica em seus investimentos em instalações e equipamentos tecnológicos e se eterniza na competência do seu quadro docente e administrativo.



 
 
 
UNIESP Solidária Biblioteca/
Publicações
TV UNIESP Rádio UNIESP Inclusão
com Arte
Projeto Ambiental EAD Notícias Imprensa Trabalhe
Conosco