Após a colação de grau, o(a) graduado(a) poderá requerer o registro de seu diploma na secretaria geral da sua unidade, de segunda a sexta-feira das 09 às 19 horas e aos sábados das 09 às 10 horas.

A documentação necessária para o pedido de registro de diploma é: 02 cópias simples (acompanhado do original para autenticação no ato) do RG (não é valido CNH), CPF, certidão de nascimento ou casamento, histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio, certificado de conclusão do curso da faculdade.

No ato do requerimento, o(a) graduado(a) deverá fornecer as seguintes informações: nº do RA ou RGM, curso/habilitação, data da conclusão do curso, data da colação de grau, endereço completo, com e-mail.

Nossos registros são feitos por uma universidade federal, por delegação de competência pelo MEC, pois não temos autonomia para isso, portanto atenção sobre as seguintes observações:

1- O prazo para elaboração e encaminhamento para registro, ao órgão competente, é de 30 (trinta) dias, a contar da data do protocolo;

2- O prazo para retorno do diploma registrado é de 07 a 08 meses, a contar da data do protocolo;

3- O prazo para disponibilização do diploma registrado ao requerente é de 10 (dez) dias após o retorno do processo, comunicado através do site da instituição e/ou enviado comunicação ao e-mail do graduado, informado no ato do requerimento.

4- Esses prazos poderão ser alterados em virtude de fatores que possam interferir no processo: pendências acadêmicas (atividades complementares, TCC, estágios, etc), greves e paralisações, etc.

5- Não há custo para a emissão e registro do diploma do tipo convencional.



NO ATO DO REQUERIMENTO O GRADUADO(A) SE DECLARA ESTAR CIENTE DAS OBSERVAÇÕES ACIMA E SE RESPONSABILIZA POR TODAS AS INFORMAÇÕES FORNECIDAS. QUAISQUER OUTRAS INFORMAÇÕES PODERÃO SER OBTIDAS POR E-MAIL: diploma.academico@uniesp.edu.br